Páginas

Wednesday, November 09, 2011

Niagara Falls

No último fim de semana fui à Niagara Falls pela quarta vez. Niagara se tornou a Sé de Olinda para mim, aqui no Canadá. Todo mundo que vem visitar a gente acaba levando lá. É um passeio relativamente perto (120 km) e que vale muito a pena.

As cataratas se localizam no Rio Niagara, entre os lagos Erie e Ontario e são compostas por três grupos distintos: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Embora não seja  muito altas,  são muito largas, sendo facilmente a mais volumosa queda d' água localizada na América do Norte.



O comentário que mais ouço dos brasileiros que levo lá é: Ahhhhh mais as de Foz do Iguaçu são muito maiores.

E são mesmo. #FATO

No entanto, o que encanta em Niagara, além das próprias cataratas, que mesmo pequenas são um espetáculo da natureza, é a estrutura que envolve a cidade. Eu já estive lá nas quatro estações. A cidade não para! Com apenas 82 mil habitantes, a cidade tem um movimento constante. Não importa a hora do dia, não importa o dia do ano.

Ds últimas duas vezes passamos 3 dias  lá e não foi suficiente para fazermos tudo o que queríamos. Lojas, cassinos, museus, parques, Jardim Botanico, entre varias outras coisas fazem de Niagara Falls um lugar delicioso.

Dessa vez ficamos no Days Inn da Victoria Ave. Super bem localizado, perto de tudo. Quarto legal e um café da manhã muito mais ou menos, como em todo hotel (ou quase todo) aqui da América do Norte.

------
Atenção apenas para o fato de que o estacionamento do hotel é PAGO e custa DEZ DOLARES a diária
------

Agora vou deixar vocês com algumas fotos, e volto em breve com posts separados e detalhados sobre cada atração em Niagara!

Rainbow Bridge. O Rio Niagara separa o Canada dos USA

Niagara Parkway - A rua que beira as cataratas









1 comment:

  1. Eu sou suspeita pois ADORO Niagara Falls! Fiz o meu intercâmbio bem pertinho nos States e não consigo contar quantas vezes já fui, mas nunca me canso.

    Ok, ok, Iguaçú é maior e tals, mas Niagara é mais acessível (pra começar é de graça), você fica muuuito perto da água e o Maid of the Mist é um dos passeios mais divertidos que já fiz (e por apenas $14 doletas).

    Recomendo também o Whirlpool Jet Boat, que faz passeio no Niagara River (esse já mais salgado $56, mas bárbaro).

    Pra fugir do burburinho: Niagara-on-the-Lake!

    ReplyDelete