Páginas

Tuesday, January 29, 2013

Um passeio pelo High Park

Eu adoro andar pela cidade. E A-DO-RO fotografar. Não é a toa que esse foi meu ganha pão por alguns anos lá no Brasil. E pra quem é fã de fotos, qualquer lugar é lugar. Mas vamos combinar que tem algumas paisagens que ajudam, né?

Um dos meus locais preferidos aqui para fotografar é o High Park.

Aberto em 1876 o High Park é uma mistura de parque natural e recreacional. Nele, além de um belo lago e paisagens de tirar o fôlego, se encontram instalações para prática de esportes, eventos culturais, Jardins, playgrounds e um mini-zoo que se extendem por uma área de 161 hectares (1.610.000 m2 - Isso mesmo, 1 MILHÃO). Se você é de Recife, só pra ter uma idéia, o Parque da Jaqueira tem 70.000 m2.

Ele é o maior parque localizado totalmente dentro da cidade de Toronto, e o mais central. Pra chegar até ele basta pegar o metrô da linha verde e descer na estação High Park.

O parque tem um terreno bem inclinado. 1/3 dele permanece em seu estado natural com árvores raras. Cheio de trilhas e lugares ermos, é perfeito pra uma caminhada com a câmera no pescoço. Durante essa caminhada no inverno, estava praticamente só no parque. Também, vamos lá, tava fazendo -20 graus. Mas foi uma tarde deliciosa. Abaixo segue o resultado desse dia de inverno e outras fotos tiradas ao longo do ano.
































1 comment: